O Muticom – Mutirão de Comunicação da Diocese de Santos nasce como um marco para a caminhada da nossa Igreja particular. Pela primeira vez, agentes da comunicação, lideranças e fiéis são convidados a se reunir em um espaço de escuta, formação e partilha, fortalecendo a missão de comunicar o Evangelho com verdade e proximidade.
Inspirados pelo tema “Preservar vozes e rostos humanos”, da Mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, somos chamados a refletir sobre o papel da comunicação em nossos tempos. Em meio aos avanços tecnológicos e à rapidez das informações, este encontro nos convida a recolocar a pessoa no centro, valorizando relações autênticas, éticas e profundamente humanas.
O Muticom será um dia de graça e aprendizado, com momento formativo conduzido pela Ir. Helena Corazza, FSP, referência na área da comunicação na Igreja, além da celebração da Santa Missa presidida por Dom Joaquim Mol e uma roda de conversa que favorecerá a troca de experiências e o fortalecimento da comunhão entre os participantes.
Mais do que um evento, o Muticom é um convite: renovar nosso olhar, nossa escuta e nossa forma de comunicar, para que a mensagem de Cristo continue chegando aos corações com verdade, esperança e amor.
Participe conosco deste momento especial da Diocese de Santos!